Seu Registro de Ponto está de acordo com a Portaria 1510?
Veja também:
- Planilha para calcular horas trabalhadas
- Quais são os benefícios para a empresa ao contratar um estagiário?
- Cálculo de rescisão: veja o passo a passo
- Quais os riscos de manter o funcionário sem registro?
- Regras das férias e suas principais dúvidas
Algumas empresas acham caro adotar o sistema de registro do ponto eletrônico exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mas arcar com as multas que podem ser aplicadas aos infratores pode ser muito mais.
O prazo estipulado para as empresas realizarem adequações findou em março de 2011, e desde então, milhares de empresas já foram autuadas por infrações. Os aparelhos das empresas com mais de dez funcionários devem imprimir um comprovante de entrada, saída e intervalo de trabalho, além de armazenar as informações em sua memória. Ainda são milhares de empresas em situação irregular com o ministério do Trabalho. As multas variam de acordo com o porte da empresa e com o número de infrações cometidas.
Nos casos em que o estabelecimento não aderiu ao novo sistema mesmo que já utilizasse o ponto eletrônico anteriormente, a sanção aplicada chega a ser de R$ 1 mil por funcionário registrado. Para grandes empresas, as multas são milionárias; como por exemplo o Itaú-Unibanco, que foi autuado e pagará R$ 10 milhões por danos morais coletivos pela prática de infrações recorrentes relacionadas aos controles de jornada de seus funcionários.
Portanto se sua empresa ainda não se adequou a Portaria 1.510/2009, a Ponto Online oferece os mais modernos equipamentos do mercado e uma equipe especializada para prestar todo suporte necessário para sua você e sua empresa não correrem riscos de serem autuados.
Acompanhe a Ponto Online nas redes sociais: