Biometria não funciona
Erros relacionados a leitores biométricos, podem ser um problema recorrente.
Existem diversos motivos que podem ocasionar esse erro, como uma configuração incorreta ou até mesmo alguma erro do próprio usuário. Ainda tem os locais em que os colaboradores trabalham com produtos químicos, e é comum a biometria apresentar problemas.
Para lhe ajudar, vamos mostrar algumas dicas do que pode ser feito e as medidas e cuidados e serem tomados quando a biometria não funciona. Confira!
Veja também:
- Planilha para calcular horas trabalhadas
- Quais são os benefícios para a empresa ao contratar um estagiário?
- Cálculo de rescisão: veja o passo a passo
- Quais os riscos de manter o funcionário sem registro?
- Regras das férias e suas principais dúvidas
Suor e substâncias
Caso a ponta do seu dedo esteja úmida é bem provável que a sua digital não seja reconhecida. Além disso substancias como suor, poeira ou até mesmo produtos químicos, podem impedir a leitura da digital. Para que isso não aconteça, é necessário fazer a limpeza dos seus dedos com um lenço de papel.
Idade
Pessoas que apresentam mais idade podem ter problemas com a leitura biométrica. Por causa do desgaste da nossa digital com o passar dos anos. Além disso profissões que o empregador exercia podem acarretar problemas na leitura digital.
Cadastro
Antes de cadastrar um colaborador no relógio de ponto ou controle de acesso. certifique-se de que o aparelho esteja devidamente configurado. Verifique também se o funcionário já não foi cadastrado anteriormente ou se a biometria com salva corretamente.
Outras tecnologias
Caso os motivos citados acima, em que a biometria não funciona, sejam inevitáveis em sua empresa, saiba que existem outras opções que podem ser substituídas no cadastro via biometria. Como por exemplo: Leitura de cartão, senha e o código de barras. Você pode optar por usar um equipamento que ofereça essas cinco formas de controle.
Quer saber mais sobre esses equipamentos? Então acesse as nossas soluções!
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe este artigo e nos siga nas redes socias para estar sempre informado de assuntos similares.