Sabemos que muitos são os custos para manter um funcionário registrado na empresa e devido a esse fator muitas empresas tentam driblar a legislação e até mesmo manter o funcionário sem registro. Porém, fazer isso pode gerar uma grande dor de cabeça e acarretar em pesadas multas.
Nesse post vamos abordar melhor esse assunto para que você possa entender um pouco mais sobre as consequência envolvidas em manter um funcionário sem registro.
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Riscos de manter o funcionário sem registro
Antes da reforma trabalhista, a multa para empresas que não regularizavam o registro de contrato de trabalho era de 1 salário mínimo por funcionário, mas após constituída a reforma, essa multa passou a ser R$3 mil por empregado. Além da alteração no valor da multa há outros riscos que a empresa deve considerar como possíveis problemas com justiça do trabalho. Caso o funcionário entre na justiça, a mesma pode obrigar a empresa a pagar o salário,13º salario, férias, horas extras, além do próprio seguro-desemprego já que o funcionário teria direito caso tivesse o registro da carteira de trabalho. A empresa poderá ficar responsável pelo próprio INSS.
Então levando em conta os riscos, será que vale realmente a pena manter o colaborador sem o devido registro? Deixe seu comentário!
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