Ponto Online

Quais são os benefícios para a empresa ao contratar um estagiário?

estagiário

Um estagiário na empresa pode ser benéfico tanto para o próprio estudante quanto para a empresa. Uma boa seleção de estagiários pode ser um grande progresso e avanço para a própria empresa, e para o estudante será uma nova experiência de trabalhar tanto em equipe como trabalho individual.

Para que isso seja um bom negócio, nesse post veremos algumas coisas essenciais tanto para a empresa como para o estagiário.

Veja também:

Quais os benefícios para a empresa?

A empresa precisar andar de mãos dadas com a Lei do Estagio (Lei 11.788) que cita algumas coisas que a empresa precisa saber para contratar um estagiário:

Carga horaria: Para estudantes de Ensino Superior a carga horaria não deve passar de seis horas por dia e 30 horas semanais. Já estudantes de Ensino Médio Regular é de cerca de oito horas diárias e 40 horas semanais. Lembrando que esses horários na jornada de trabalho não devem interferir com a escola!

Provas: Nos dias referentes as provas, o estagiário tem o direito da redução de horas, para que assim possa realizar suas provas.

Contratação: Para o estagiário o próprio deve cumprir dois anos de serviço na empresa. Com exceção de PCD (Pessoa com Deficiência).

Estrangeiros: De acordo com a nova lei, estrangeiros também podem ser contratados como estagiários pela empresa.

Sendo MEI (Microempreendedor individual) ou sendo uma empresa grande a contratação será benéfica. A contratação de estagiários irá abrir novos talentos futuros para a formação de recursos humanos.

Além do mais estagiários competentes se esforçam para dar o melhor! Isso vai ajudar outros estagiários e empregadores que estão mais lentos na empresa, os motivando a fazer o mesmo progresso.

Também contratar estagiários querendo ou não é um lucro, pois não querer muitos investimentos. E não se esqueça, a contratação do estagiário não pode ser uma carga difícil de suportar para o estudante, por isso sempre esteja atento ao desempenho do aluno na escola.

Quais os benefícios para o estagiário?

 

1°Vale-transporte
2°vale-refeição
3°Seguro saúde
4°Férias
Além do mais o estagiário pode ser beneficiado pela empresa caso acontece algum acidente acontecido na empresa.

 

Quantos estagiários podem ser contratados?

De acordo com a Lei do Estagio existem certo numero de estudantes que podem ser contratados de acordo com os empregados:

1- De um a cinco empregados: 1 estagiário;
2- De seis a dez empregados: até 2 estagiários;
3- De onze a vinte e cinco empregados: até 5 estagiários;
4- Acima de vinte e cinco empregados: até 20% de estagiários.

Se assim for seguindo com certeza será benéfico como para a empresa como para o estagiário no mercado de trabalho. Se sobrar alguma duvida nos contate pelos comentários ou mande mensagem para algum funcionário de nosso site!

Nossas redes sociais

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Nosso Linkedin

Categorias

    Otimize o RH com o melhor Sistema de Ponto

    • Economize tempo com nossa solução completa
    • Conformidade com a Portaria 671
    • Proteção de dados em conformidade com a LGPD

    Artigos Relacionados

    Experimente a plataforma da Ponto Online grátis por 15 dias!