Relógio de ponto

Aquelas empresas que possuem sistemas de segurança, informações confidenciais, acesso restrito ou até mesmo produtos de alto risco podem recorrer a maneiras seguras para o acesso do funcionário. Com o uso do relógio de ponto, a tecnologia utilizada garante o máximo de prevenção a fraudes.

Relógio de ponto

 

Veja também:

O relógio de ponto usa a tecnologia de impressão digital para o controle dos funcionários. Por usar de uma característica pessoal de cada funcionário, não é necessário o uso de outros recursos como senhas ou até mesmo cartões. Além de facilitar o envio de informações para outros equipamentos ou empresas. Além de possuir opções de gerenciamento de banco de horas, férias e até mesmo feriados. Alguns modelos mais novos possuem instruções por meio de voz.

Algumas empresas de grande porte começou a utilizar relógios híbridos que possuem a tecnologia de biometria e cartão de proximidade.  O funcionário é registrado pela empresa e a sua impressão digital é armazenada no cartão. Utilizando esse cartão e a chave de criptografia única, esse empregado poderá marcar o ponto em qualquer relógio de ponto, mesmo que não haja registro nele. É de grande ajuda para grandes migrações de funcionários para determinadas filiais, funcionários de banco entre outros.

Antes de adquirir um sistema de ponto é importante a verificação de quais fabricantes oferecem os modelos homologados de acordo com o Ministério do trabalho e sempre ficar atento a exigências legais e fiscalização.

Author

Tayrone Mesquita

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Espere! Não vá embora ainda!

Ganhe 50% OFF no 1° mês do Sistema de Ponto + Implantação grátis!

Use o cupom: 50%PONTOONLINE e aproveite essa oferta exclusiva ao se inscrever agora mesmo. Não perca essa chance de economizar!

*Oferta válida apenas para novos assinantes e sistema RHID.