O empregado sabe muito bem que possuir um controle de ponto no ambiente de trabalho é algo muito importante, além disso os funcionários também devem entender o valor desse recurso a respeito das horas trabalhadas e vencimentos a receber.
Para aquelas empresas que não obtém de uma infraestrutura de rede adequada para os relógios de ponto online, uma alternativa é o relógio de ponto cartográfico. Esse recurso pode ser instalado facilmente aos variados ambientes de trabalho, onde existe uma necessidade de controle de funcionários.
Como funciona o registro manual de ponto com cartão
Veja também:
- Planilha para calcular horas trabalhadas
- Quais são os benefícios para a empresa ao contratar um estagiário?
- Cálculo de rescisão: veja o passo a passo
- Quais os riscos de manter o funcionário sem registro?
- Regras das férias e suas principais dúvidas
É bem simples o funcionamento do relógio de ponto cartográfico. O colaborador insere o seu cartão de módulo, após isso é registrado o dia e horário de entrada automaticamente. No final da jornada de trabalho é necessário fazer o mesmo procedimento, assim completando o fim da jornada de trabalho. O sistema de impressão que é utilizado é o matricial.
Além do mais o relógio de ponto cartográfico permite a programação personalizada para cada rotina de trabalho. Caso haja necessidade, é possível a alteração da data e horário com bastante facilidade e diretamente no equipamento, sem precisar do auxilio de profissionais especializados ou sistemas online.
Relógio de ponto cartográfico: características do equipamento
O relógio possui uma estrutura reforçada e conta com uma enorme autonomia, garantindo uma enorme eficácia sem interrupções. Além disso o relógio cartográfico possui de um menu de configurações pensando em facilitar o uso e permitir alterações sem qualquer dificuldade.
Restou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte! Estaremos dispostos a resolver todas as suas dúvidas.